quinta-feira, 4 de junho de 2015

Astrofotografia Fail: Região do Cruzeiro por uma pessoa que não consegue focar.

Ser cega é uma merda! Além da miopia, eu tenho um astigmatismo super alto e um olho com a córnea meio torta. Resultado: problemas demais na hora de focar qualquer coisa, microscópio, telescópio, binóculo, câmera...

Tive um super trabalho para me embrenhar no meio do mato para tentar essas fotos, eu não tenho carro, então tive de convencer meu pai a parar no meio da viagem para entrar em uma estradinha de terra e eu ter um céu perfeito. O céu estava perfeito, mas meu olho mais uma vez me enganou. Tirei dezenas de fotos, pareciam perfeitas, mas quando passei para o computador, deu vontade de chorar!


Completamente desfocado!! Acho que vou fazer uma marca com durex nas lentes da minha câmera, com a posição onde o foco é no infinito, não quero perder fotos e oportunidades de novo. Se não tivesse desfocada, seria uma foto linda!

Nikon D3200
18mm
f/3.5
10 segundos

Bom, vai ficar pra próxima viagem a tentativa de uma foto boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário