sexta-feira, 20 de março de 2015

DIY: Aromatizador de Ambientes.

Eu fiz vários aromatizadores como presente de Natal, mas só agora consegui ter paciência para escrever o passo a passo.


Eu poderia ter feito simplesmente o aromatizador em si e colocado nos vidrinhos, mas como a intenção era fazer para presente, quis fazer bem bonitinho. Parte dos materiais comprei na Paris Essências, não conhecia nenhum site que vendesse materiais deste tipo, acabei optando por comprar lá pois os vidros eram mais baratos e tinha a essência de sabonete Phebo que eu tanto queria. Eles postaram bem rápido e em 2 dias a caixa estava aqui em casa, com todos os vidros enrolados em plástico bolha. Única desvantagem é que eles não respondem e-mails, dei sorte de as tampas virem do mesmo tamanho dos frascos.











Para o aromatizador:

1 litro de base para aromatizador  - aqui
100 ml de essência tipo Phebo  - aqui
Anilina amarela e vermelha

A base pronta facilita muito, ao invés de comprar vários ingredientes para misturar, você tem tudo em uma garrafa só na proporção certinha para misturar com 100ml de essência. Abaixo imagens dos rótulos da base e da essência para quem quiser ver como é.











Para preparar é muiiiito difícil! Só pegar um recipiente, misturar a base com a essência e pingar gotinhas de anilina até chegar na cor que você quer. Eu queria um laranja para combinar com a fita decorada que eu comprei, como não anilina laranja no mercado, comprei amarela e vermelha para misturar
Você poderia agora engarrafar tudo, deixar descansando por dois dias e depois distribuir. Mas como eu disse lá em cima, eu queria vidrinhos bonitinhos para dar de presente, então enfeitei os vidrinhos. Com exceção dos vidrinhos e tampas, o restante eu comprei em loja de armarinhos. Para essa quantidade de aromatizador que fiz, comprei as seguintes coisas:





11 frascos de vidro café 100ml - aqui

11 tampinhas para frasco - aqui
3m de fita decorada
5m de cordão encerado
contas pretas e laranjas
Cortei a fita e o cordão em 11 partes iguais e comecei fazendo lacinhos amarrando a fita com o cordão  no esquema abaixo.




Queimei com um isqueiro as pontas da fita para evitar que ela desfie. Amarrei o laço com o próprio cordão encerado na base da boca do frasco. O que sobrou de fio eu coloquei 3 continhas em cada lado, fiz um nózinho e também queimei a ponta com o isqueiro.





Depois de tudo arrumadinho é só colocar o aromatizador no frasquinho com a ajuda de um funil, deixar fechado por dois dias e presentear. Os palitinhos são palitinhos de churrasco mesmo, só virá-los no frasco a cada uns dois dias para espalhar bem o cheirinho.

Gastei um pouco mais de R$70,00 (sendo que quase 20 foram de frete ¬¬) para fazer 11 aromatizadores, pouco mais de R$6,00 por frasquinho. Preço ótimo para um presente bonito e que não dá muito trabalho para fazer! 


Um comentário:

  1. Na Casa das Essências SS você encontra tudo para fazer difusores/aromatizadores de ambiente. Materiais e receitas online! Acessem nosso site e conheçam! http://casadasessencias.com.br/

    ResponderExcluir