sexta-feira, 27 de março de 2015

Astrofotografia Fail: Região do Cruzeiro do Sul

Uma imagem escura, com só alguns pontinhos espalhados, mas é minha primeira tentativa de tirar a poluição luminosa através de edição de imagens. Quem vê minhas fotos de esmaltes azuis e roxos sabe que eu não sei editar foto, mas a minha vontade de fotografar o céu me fez vencer essa vontade ao menos por alguns minutos.


Nikon D3200
F5.6
55mm
ISO 800
10s



Editado com o Gimp



Antes da edição a imagem era como essa aí abaixo, bem avermelhada por conta da poluição luminosa, já que tirei essa foto no pátio do meu prédio em São Carlos, cheio de luzes em volta.



Usei esse vídeo abaixo para conseguir editar a imagem, um tutorial super rápido e que pelo menos para este caso funcionou.


Considerando que foi uma foto de exposição única de 10s, tirada no meio da cidade, acho que até que não está ruim. Mas meu objetivo é um dia chegar em uma imagem como essa:


Sonho um pouco distante, preciso de prática, treino e equipamentos. Com o passar dos anos, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário