terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Esmalte da Vez: Mônaco

De vez em quando me bate umas vontades estranhas, esses dias eu queria pintar as unhas dessa cor, cinza com um tiquinho de encardido no meio. Mas não encontrei nada assim na minha coleção e nem pretendo gastar uma grana preta em um esmalte Dior que raramente eu usarei. O mais próximo que encontrei foi o Mônaco da Dote, ele é cinza também mas tem um pouco mais de encardido do que eu queria. Ainda assim é uma cor bem bonita!

Quando eu voltei a pintar as unhas há muitos anos atrás, foi porque ganhei um esmalte da Dote da minha mãe, o Leblon. Não sei se ainda o tenho, se tiver eu tento pintar e mostrar um dia aqui. No geral eu gosto da qualidade dos esmaltes da marca, mas esse me decepcionou no quesito durabilidade. 



No dia seguinte, o da foto acima, ele já estava lascadinho nas pontinhas dos dedos e depois de uns dias já estava tudo lascado. Não sei se é porque o esmalte está velhinho e provavelmente vencido. foi até chatinho de esmaltar com ele pois já está mais grossinho, dá para ver que acumulou perto das cutículas.

Ah, se alguém souber algum esmalte como o da foto e que seja nacional, me avisem!!

2 comentários:

  1. Tenta pingar um pouco de óleo de banana nele,isso ajuda ele a amolecer e quem sabe durar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho o cheiro de óleo de banana meio nojento, queria achar um solvente menos fedido, mas por aqui ainda não encontrei. =(

      Excluir