sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Gordice: Pavê Três Cremes

Esse pavê que eu faço para o Natal lá em casa, então se quiserem inspiração para mais uma das gordices desse dia, está aqui!

1º creme:
1 lata de leite condensado
3 gemas
1/2 xícara de leite

2º creme:
2 xícaras de leite
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de maizena

3º creme:
1 lata de creme de leite
3 claras
6 colheres (sopa) açúcar



Além dos ingredientes para o creme, será necessário um pacote de bolacha champagne e leite suficiente para molhá-las.

Cerca de 2 horas antes de começar a receita, coloque a lata de creme de leite no freezer ou congelador, após esse período abra a lata na PARTE DE BAIXO e deixe escorrer todo o soro, reserve o que sobrar na lata para o terceiro creme.

Separe as claras das gemas assim que começar a receita, pois cada parte vai para um pedaço da receita.




1º Creme:

Em uma panela coloque o leite condensado, a 1/2 xícara de leite e as gemas, algumas pessoas gostam de peneirá-las para diminuir o gosto de ovo, eu não me importo muito com isso, então vai de gosto. Leve ao fogo médio mexendo até engrossar e formar um mingau amarelado, com cara de brigadeiro branco. Reserve




2º Creme:
Dissolva a maizena em meio copo de leite,para evitar que o creme empelote. Em uma panela adicione o restante do leite, o creme de leite e o chocolate em pó, leve ao fogo e aqueça, quando o chocolate começar a dissolver, adicione a maizena diluída em leite e mexa até formar um mingau mole. Reserve


3º Creme:
Bata as claras em neve e adicione o açúcar até formar um merengue. Você deve conseguir virar a vasilha de ponta cabeça e nada pode cair dela. Depois adicione o creme de leite sem soro e bata delicadamente para não sumir com o ar das claras. Reserve.






 Montagem do pavê:
Coloque o 1º creme no fundo de um refratário grande e espalhe bem. Em um prato fundo coloque leite e molhe as bolachas champagne e coloque-as alinhadas sobre o creme. 
Depois adicione 2º creme e repita o processo com as bolachas, finalizando com o 3º creme.






Leve para geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir, se não o pavê escorre todo na hora de servir. No fim o resultado do pavê é esse:



Tentei tirar uma foto bonitinha de um pedaço dele, mas meus potinhos são todos de iogurte e não facilitou a fotografia, pobreza feelings! É pobre mas eu garanto que é gostoso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário