sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Gordice: Molho de Gorgonzola

Gordice completamente fora de hora dada o calor infernal desses dias. Comer isso é suadeira na certa, então melhor guardar a receita para um dia mais fresquinho.






Ingredientes:

1 xícara de leite1 caixa de creme de leite1 colher de amido de milhoSal e temperos à gosto1 colher de chá de azeiteGorgonzola à gosto






Primeiro refogue os temperos rapidamente no azeite. Adicione o leite, o creme de leite e espere esquentar. Dissolva o amido de milho em uns dois dedos de leite e adicione à mistura. Mecha até engrossar.


Após isso adicione o gorgonzola e o sal. Eu amoooo gorgonzola nham nham nham, sou exagerada e coloco um bom tanto, nesse caso nem precisa de sal. Caso você não seja a pessoa mais adepta desse queijo fungado e salgado, coloque um pouquinho só do queijo e uma pitadinha de sal. Espere o gorgonzola derreter, mas não muito, tem de ser possível ainda observar alguns verdinhos inteiro. Nesse ponto apague o fogo, abafe e prepare seu macarrão




Depois é só caprichar no molho em cima da sua massa favorita e se tiver muito espírito (e corpo) de gordo como eu, colocar mais um queijo ralado por cima. 
Se você odeia gorgonzola, dá para usar essa mesma base do molho para outros queijos, desde que eles derretam sem muita dificuldade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário