quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fazendo a Sobrancelha, parte 1: Domando as Taturanas

Gente, só hoje eu descobri que é Sobrancelha e não Sombrancelha! Que vergonha!!!

Enfim! Tantos falam da minha sobrancelha, que ela é arrumadinha e gordinha, me pedem para ajudar a tirar e tals, que eu resolvi fazer um tutorial de como fazer a sobrancelha em casa. Eu acho ela terrível, já que uma é bem diferente da outra, a do lado direito é perfeita, a do lado esquerdo toda ferrada. Como eu odeio ir em cabeleireiro e faço tudo em casa, pra mim desse jeito já está mais do que bom!

O antes das taturanas.

Para domar as sobrancelhas você vai precisar de:
  • lápis preto
  • lápis claro
  • pinça
  • escovinha (pode ser de um rímel velho)
  • tesoura

Primeiro faça as marcações com o lápis preto. Usando o lápis como uma linha reta, meça do meio da boca até a ponta do nariz e faça um traço nele. Desse traço até o espaço entre os olhos, faça outra reta.



Agora meça uma reta passando pela lateral do nariz e canto interno do olho, onde chegar essa marca na sobrancelha, risque. Esse será o limite do canto interno.
Em seguida meça do risco na ponta do nariz, passando pelo centro da pupila até a sobrancelha. Marque com o lápis acima e abaixo dela. Esses serão os pontos de curvatura da sua taturana.



 Agora meça uma reta da lateral do nariz passando pelo canto externo do olho, risque o final da sobrancelha

No final de todas essas marcas, essa deve ser a sua cara final:

Agora usando um lápis branco trace linhas retas entre as marcas pretas que você fez, o resultado deve ser esse. Não se preocupe se sua sobrancelha for menor do que os contornos que você fez, isso é normal e essa parte é arrumada com maquiagem. 



Agora tire tudo o que estiver fora do contorno claro, pode tirar sem dó!


 Depois disso use um demaquilante para tirar as marcas de lápis. Nessa hora cabe o bom senso de tirar ou não alguns pelinhos a mais que podem estar fora do lugar.  Depois escove os pelinhos com uma escovinha e corte os que considerar compridos demais (que estejam saindo muito do limite da sobrancelha)


O resultado final é esse! Como podem ver, um lado meu é bem diferente do outro, mas isso é arrumável depois e eu volto para explicar na parte 2.




Aqui está a parte 2, sobre como maquiar as taturanas de forma super rápida e eficiente. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário