sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Meu gosto excêntrico: Cremutcho

Mais uma das coisas que não faz sentido ter sumido das prateleiras. Esse negócio era muito bom, eu adorava comer isso com pão de forma no lanche da tarde! Não era como requeijão, não era como maionese, nem margarina, manteiga ou qualquer uma dessas coisas de passar no pão, simplesmente não tem nada igual!



Além do mais tinha esse potinho bonitinho, eu ficava brisando na canequinha e no Cremutcho espalhado no pão. Adoro embalagens com desenhos. Isso sem falar no comercial com música chiclete que qualquer pessoa com mais de 25 anos deve lembrar:




Bom é saber que não sou só eu que tenho saudade desse negócio, afinal tem uma página no facebook com mais de 3 mil curtidas chamada Volta Cremutcho! *___*
Arisco! Volta com o Cremutcho pra gente!!




Enquanto procurava a foto de uma embalagem de Cremutcho e o vídeo do comercial pro post, encontrei essa receita aqui, que diz a lenda lembrar um pouco o gostinho de infância do creme sabor queijo. Minha frustração já começou com o fato de ricota ser o ingrediente principal, já que ricota nem é queijo. De qualquer forma eu acho que vale à pena tentar, se eu fizer e der certo, eu volto aqui e conto. Outra coisa que li também, é que existe uma maionese de queijo da Liza que parece bastante (e eu lembro que o Cremutcho tinha um fundinho de maionese, parece promissor), espero que ainda exista no supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário