quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Xing Ling: Franja fake

De vez em quando me bate uma vontade de ter franja, logo depois essa vontade passa, volta e assim fica, oscilante. Eu não tenho franja desde uns 5 anos de idade, então nem tinha ideia de como ficaria a minha cara de bolacha com esse visual. Foi então que eu pensei: chineses fazem tudo quanto é coisa bizarra, eles devem ter franjas falsas também. 

Batata, foi entrar no Aliexpress e encontrar! Comprei a franja reta mais barata que encontrei, custou $3,87 com esse vendedor. Comprei na cor black.





Fiz a compra no dia 28 de junho e no dia 31 de julho a franja estava em casa, até que foi rápido considerando a demora típica dos correios. Quando abri o pacote pensei que ela jamais serviria na minha cabeça de forma aceitável, veio torta demais!! Dei um banho na franja, passei condicionador, mas a cara dela só melhorou depois de passar um bom tanto de laquê e esperar secar.


Situação da franja quando chegou em casa.
A textura dos fios parecem com cabelo de boneca só que mais macio, creio que depois de um tempo ela vai embolar toda, como sempre acontecia com minhas Barbies. De qualquer forma acho que valeu à pena considerando o preço e o fato de que eu só queria fazer um teste de como ficaria com ela.

Para colocar a franja, eu prendi a frente do meu cabelo com grampos e posicionei a franja, ela tem alguns dentinhos embaixo que impedem que ela fique escorregando.





Como a franja fica bem feia só encaixada no cabelo, passei algumas mechas por cima e prendendo com grampos (disfarça a raiz do cabelo de cor diferente, já passou e muito da hora de pintar de novo). Para finalizar fiz um coque, achei que ficou bem simpático. Só tenho de aprender a dar um acabamento melhor e a disfarçar os meus cabelinhos revoltados embaixo. Tenho esperança que com a franja desentortando isso fique mais fácil.



No fim acho que até gostei da minha cara com franja, mas não a ponto de ter o trabalho e gasto de fazer progressiva e chapinha em uma parte do cabelo. Odeio cabeleireiro, odeio secador e chapinha! Acho que prefiro continuar com minha juba que não é linda, mas também não me dá muito trabalho. Quando der vontade, continuo usando minha franjinha fake! ^.^

















2 comentários:

  1. Ficou ótimo! Nem parece fake, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti! No Sol fica meio com cara de cabelo de boneca, mas pra usar de noite é tranquilo!

      Excluir