quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gordice: Pavê de Limão

Receita ridícula de fácil que rola fazer quando você é incumbido de levar a sobremesa para um almoço aleatório de domingo.



Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
suco de 4 ou 5 limões
1 caixa de bolacha champanhe
1 lata de Sprite, Soda ou qualquer refrigerante de limão
Raspas de um limão


Modo de preparo:

Em uma vasilha misture o leite condensado, creme de leite e o suco de limão aos poucos, até adquirir uma consistência cremosa. No começo pode parecer que vai dar tudo errado pois o limão talha o leite, mas misture com vontade que no fim da certo. Se você tiver preguiça de misturar na mão, pode bater no liquidificador também. Prove conforme adiciona o limão, quando achar que está azedinho do seu gosto, pode parar. Despeje 1/3 dessa mistura em um refratário.

Na sequência, molhe as bolachas champanhe no refrigerante e as organize em cima do creme que já colocou no refratário. Cuidado para não deixar as bolachas por muito tempo no refri, pois podem ficar moles demais.



Repita o processo na seguinte sequência: creme - bolacha - creme - bolacha - creme. Sempre começa e acaba com o creme! No caso de uma receita, eu faço  três camadas de creme e duas de bolacha. Depois é só cobrir o última camada de creme com algumas raspinhas de limão e deixar gelar.

Boa gordice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário