quarta-feira, 23 de julho de 2014

DIY: Elmo de Crochê

Minha primeira aleatoriedade é algo que fiz já há algum tempo: um elmo de crochê. Apesar de a maioria das minhas roupas serem pretas, eu gosto de coisas diferentes para usar às vezes.




Foi quando vi esse imagem de um elmo de crochê em alguma postagem aleatória do facebook. Quase enlouqueci! Estiloso, quentinho e ainda tampa as orelhas (tudo o que eu preciso para trabalhar no Observatório, onde uma ventania danada sempre deixa meus ouvidos doendo). 





Tenho uma mínima noção de crochê que aprendi quando tinha uns 12 anos e apesar de minha mãe sempre falar que eu tenho "mão dura" para isso, resolvi tentar. Comprei um novelo de lã cinza que custou menos de R$10,00 e levei para a casa da minha mãe nas férias. Após muitos erros e com o socorro da minha mãe sempre que eu fazia bobeira, finalmente saiu a parte da touca, que é a mais difícil por conta da "curvinha" da cabeça, uma vez que essa parte acabou, foi tranquilo. Usei botões para prender a parte móvel do elmo e fio de telefone (aqueles coloridinhos que usávamos para fazer pulseirinhas quando criança) trançado na lã para deixar algumas partes durinhas. O resultado final foi esse:

Meu elmo de todos os ângulos


Fiquei bem feliz com o elmo que fiz, achei que ficou até melhor do que a foto na qual me inspirei! Nunca me arrependo de tentar fazer sozinha algo que eu gosto e não encontro pra comprar!

Agora estou fazendo outra touquinha temática de crochê, coloco aqui quando terminar. Pra quem quiser se arriscar na arte das linhas e não tem noção de como começar, sempre é bom perguntar para a vó. Se sua vó e ninguém da sua família sabe, uma boa alternativa é procurar os pontos básicos no youtube ou para as tiazinhas que estiverem comprando linha na loja de armarinhos, elas já me socorreram várias vezes! Além do mais acham fofinho uma pessoa da minha idade querer aprender crochê!

Um comentário: