quarta-feira, 30 de julho de 2014

DIY - Capinha de celular com Spikes


Em abril eu perdi/furtaram/sei lá meu celular, que tinha uma capinha vermelha que eu amava. Quando comprei outro aparelho, lá fui eu no camelô em busca de uma nova. Acabou que só encontrei capinhas lisas sem graça alguma ou capinhas com estampa de oncinha, flor, bandeira do brasil, pedras, pelúcia, o caramba à quatro de variedades que nada tinham a ver comigo. Acabei comprando uma no Aliexpress, só que passado quase dois meses e nada dela aparecer, resolvi comprar uma basicona e deixar com a minha cara colocando spikes. Amei o resultado, na minha opinião é a capinha de celular mais linda que já vi (pelo menos por fora).



Muita gente elogiou meu celular todo cheio de spikes, até falaram que é bom pra coçar as costas (e de fato é). Achei legal agora que comecei o blog, explicar como é que eu fiz isso, só uma pena não ter fotos do passo à passo.

Para fazer a capinha é necessário:
  • Capinha para celular de silicone
  • Spikes 
  • Isqueiro
  • Alfinetes
  • Chave de fenda/estrela/alguma ferramenta para aumentar o furo e dobrar as "perninhas" dos spikes
 


É preciso fazer uma estimativa de quantos spikes você vai usar para a capinha, sempre é bom comprar um tanto a mais para caso de alguns acidentalmente entortarem. No meu caso eu acabei comprando 60 spikes desse tipo cone, que tem 4 perninhas e usei só 34.

Sabendo mais ou menos a distância que vai deixar entre um spike e outro chega a hora da marcação. Primeiro você pressiona as perninhas do spike contra a capinha, vai formar pequenos furinhos que não chegam a atravessar o silicone, o trabalho de atravessar você faz com o alfinete, furando em cima da marca. 

Mas o furo do alfinete é bem pequeno comparado com o tamanho das perninhas dos spike, então é hora de alargar os furos. Esquentando a capinha com a chama do isqueiro, ela dá uma amolecida, então é só enfiar alguma ferramenta maior, no meu caso usei uma chave estrela pequena, e dar uma giradinha. Assim fica bem mais fácil enfiar as perninhas do spike. Uma vez que as perninhas estejam dentro dos respectivos furos, é só entortá-las para dentro com uma ferramenta, para ficarem bem firmes. Pelo lado de dentro a capinha fica com essa aparência.


Agora é paciência para repetir esse processo várias vezes até terminar a capinha toda. Como fiquei com medo dessas perninhas dos spikes arranharem meu celular, acabou que provisoriamente colei um papel por dentro dela, mas assim que tiver vergonha na cara tempo, farei um forro com TNT.


Vou dizer, dá uma certa dor nos dedos colocar todos os spikes e deixá-los alinhados é complicado, mas o resultado final é bem legal! E ainda tem a vantagem de os spikes não caírem, ao contrário das capinhas que tem spikes somente colados.

3 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeei o blog e o passo a passo, Maggy!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoreeei que o primeiro comentário do meu blog tenha sido o seu, Bruh!

      Excluir
  2. Assim que eu tiver um celular decente para ter uma capinha vou tentar fazer, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir